Após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta 2ª feira (6.mar), o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), relatou pelas redes sociais que a conversa foi "muito positiva" e que esclareceu o que chamou de "denúncias infundadas". Juscelino contou que aproveitou o diálogo para detalhar alguns dos vários projetos e ações da pasta.
Juscelino informou ainda na postagem que ele e Lula devem inaugurar, ainda neste mês, a Infovia01, entre cidades de Manaus e Santarém. O projeto do Ministério das Comunicações amplia o acesso à internet na Região Amazônica.
As declarações indicam que o ministro permanece no cargo, mesmo após denúncias de irregularidades no uso de uma avião da Força Área Brasileira (FAB) para fins particulares e o recebimento ilegal de diárias do Ministério.
Lula teria dado o voto de confiança a Juscelino para garantir que o ministro se empenhe em angariar votos da sua sigla, União Brasil, ao governo do PT no Congresso. A legenda tem se declarado independente e está dividida sobre integrar a base aliada de Lula.