Morreu, nesta 2ª feira (13.mar), o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos. Ele estava internado há mais de um mês e faleceu em decorrência de um câncer no estômago
Padilha estava no Hospital Moinhos de Vento. O ex-ministro ficou um tempo em São Paulo, e foi transferido para Porto Alegre, em um quadro considerado irreversível.
Ele era empresário e advogado. Também foi ministro-chefe da Casa Civil, no governo de Michel Temer. Segundo biografia divulgada na Câmara dos Deputados, "licenciou-se do mandato de Deputado Federal na Legislatura 1995-1999, para exercer o cargo de Secretário dos Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de 3 de fevereiro a 6 de dezembro de 1995. Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2011-2015, para assumir o cargo de Ministro de estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a partir de 1 de janeiro de 2015".
O corpo de Padilha será velado na 4ª feira (15.mar), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Após a cerimônia, será realizada a cremação, com a presença apenas de familiares.