A Presidente da Câmara Municipal de Acopaiara, Simone Felix (PDT), na sessão ordinária desta quarta-feira (1/3), realizou a leitura de um pedido de investigação protocolado na casa que pode levar a cassação do mandato do prefeito afastado por corrupção, Antônio Almeida (MDB).
Conforme argumenta a denúncia, o Ministério Público do Ceará, perante o Tribunal de Justiça do Ceará, aponta indícios de crimes e condutas indignas e omissas do prefeito afastado Antônio Almeida (MDB) contra o patrimônio municipal de Acopiara.
Entenda o caso
Em outubro de 2022, uma operação do Ministério Público, cumprindo determinação da justiça, afastou de suas funções o prefeito de Acopiara Antônio Almeida (MDB), suspeito de envolvimento em corrupção, por indícios de fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Na ordem judicial, é relatado que o município de Acopiara realizou um pregão presencial no valor de R$ 2,2 milhões para contratar uma empresa para prestação de serviços de recuperação do polo de lazer e obras de pavimentação em diversas ruas. No entanto, a empresa contratada teria se utilizado de equipamentos da própria prefeitura e ainda havia relatos que o executor das obras de fato seria Almir Rodrigues do Nascimento, motorista pessoal do prefeito, enquanto o gestor municipal seria o ordenador da empreitada.