terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Fernando Santana consegue 33 assinaturas para instalação da CPI para investigar a Enel


Nesta terça-feira (7), durante abertura dos trabalhos legislativos, o deputado Fernando Santana (PT) anunciou que foram recolhidas 33 assinaturas para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  que vai investigar a Enel Ceará na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O número é quase o triplo necessário para a abertura da CPI.

“Vamos abrir a CPI, vamos investigar, vamos convocar os servidores da Enel, funcionários, diretores para ouvirmos deles porque tantos desmandos aqui no estado do Ceará“, disse Fernando Santana. A CPI terá como objetivo investigar o contrato de concessão entre o Governo do Ceará e a Enel.

Para a abertura de uma CPI, a Assembleia Legislativa exige a assinatura de 12 parlamentares. Mesmo com o número mais que suficiente para a instalação da CPI, Fernando Santana declarou que pretende “dar a oportunidade” para que todos os 46 deputados assinem o requerimento antes de enviá-lo para a Mesa Diretora. “Se eu conseguir passar até quinta-feira, na sexta-feira (10) já apresentarei esse documento na primeira reunião da Mesa Diretora”, informou.

Veja o vídeo com a fala de Fernando Santana:



Últimas notícias