O grupo que faz oposição ao prefeito Joãozinho de Titico (PDT) em Cedro, já inicia as articulações para as eleições de 2024. Após as eleições de 2022, aconteceu uma mudança no mapa politico da cidade, com o apoio do prefeito à candidatura de Roberto Cláudio, abriu-se o caminho para a oposição se reaproximar do ex-governador Camilo Santana e do então na época candidato, Elmano de Freitas (PT).
Mesmo o líder do grupo de oposição, o médico e ex-prefeito Rodrigo Araújo ter optado pela candidatura do Capitão Wagner (UB), mas os vereadores do PP na cidade e algumas lideranças, como suplentes de vereador, lideranças comunitárias, presidentes de associação ligados ao grupo de oposição, optou por Elmano, resumindo, houve uma divisão do grupo.
Com essa reviravolta na cidade, parte do grupo de oposição ficou fortalecido, em reunião os vereadores Antônio Hélio (PP); Zé de Araújo (PP); Mateus Araújo (PP); Amarilo Junior (PP) e com Davi Cândido estiveram com o senador licenciado Camilo Santana (PT), o senador foi incisivo, ao dizer que o compromisso dele (Camilo), depois daquele momento em diante na cidade, era com o respectivo grupo citado acima.
O senador fez um vídeo para os presentes na reunião, e selou a parceria, testemunhou e apadrinhou a reunião, o deputado estadual licenciado Zezinho Albuquerque (PP), que é o deputado do ex-prefeito Rodrigo Araújo.
Até o fechamento dessa matéria, pelo que conseguimos apurar, o PT em Cedro segue em posição de independência aos dois grupos tradicionais da cidade, mas com uma aproximação amigável com a oposição.
Uma frente ampla em Cedro para enfrentar a reeleição do prefeito Joãozinho de Titico ? Não sabemos! Vamos ver o desenrolar dos próximos capítulos.