Com mandato para 2023/2026, os novos membros do Conselho Municipal de Educação - CME e de suas respectivas câmaras foram empossados nessa terça-feira, 17, no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte.
A titular da Pasta, Pergentina Jardim, ressaltou o quanto é importante o diálogo entre o Conselho e a Rede de Ensino, destacando a atuação do órgão, desenvolvendo um papel deliberativo, fiscalizador, normativo e consultivo.
Os 19 eleitos, representantes de diversos segmentos, irão compor as Câmaras de Educação Básica – CAEB, Acompanhamento e Controle Social – CACS, do Fundeb, e Alimentação Escolar – CAE.
Em sua fala, o presidente reeleito do Conselho, Marcondes Landim, disse ter sido um ano bastante produtivo. "Conseguimos implantar um aplicativo que gerencia o Sistema Municipal de Ensino onde é possível acompanhar as informações e deliberações realizadas pelo órgão”. O presidente ressaltou, ainda, que 100% das escolas municipais estão regulares perante o Conselho Municipal de Educação.