terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Alan dos Santos, suspeito de participar de atentado com bomba perto do Aeroporto de Brasília se entrega. Blogueiro cearense Wellington Macedo continua foragido


Alan dos Santos, 32 anos, um dos suspeitos de participar da tentativa de atentado com bomba perto do Aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro de 2022, entregou-se à Polícia Civil de Comodoro, no Mato Grosso. Ele foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como comparsa do bolsonarista George Washignton de Oliveira Sousa — que foi preso pelo ocorrido.  Alan vai ser transferido para o DF, onde será ouvido e permanecerá preso.

George e Alan viraram réus em 15 de janeiro após o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, aceitar denúncia contra os dois. O blogueiro cearense Wellington Macedo de Souza também é réu na ação e continua foragido.

Na véspera do Natal de 2022, equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), se mobilizaram em área próxima ao Aeroporto de Brasília para desarmar uma bomba com potencial de provocar sérios danos à região ou “uma tragédia”, como definiu o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, à época.

Últimas notícias