Alan dos Santos, 32 anos, um dos suspeitos de participar da tentativa de atentado com bomba perto do Aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro de 2022, entregou-se à Polícia Civil de Comodoro, no Mato Grosso. Ele foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como comparsa do bolsonarista George Washignton de Oliveira Sousa — que foi preso pelo ocorrido. Alan vai ser transferido para o DF, onde será ouvido e permanecerá preso.
George e Alan viraram réus em 15 de janeiro após o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, aceitar denúncia contra os dois. O blogueiro cearense Wellington Macedo de Souza também é réu na ação e continua foragido.
Na véspera do Natal de 2022, equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), se mobilizaram em área próxima ao Aeroporto de Brasília para desarmar uma bomba com potencial de provocar sérios danos à região ou “uma tragédia”, como definiu o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, à época.