segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Messi descarta aposentadoria da Argentina: "Quero jogar como campeão"


 Aos 35 anos, o craque Lionel Messi levantou a taça da Copa do Mundo neste domingo (18), após empate com a França em 3 a 3 ao longo de 120 minutos e vitória nos pênaltis, e descartou uma aposentadoria imediata da seleção, embora já tenha garantido ter participado de seu último Mundial. 

"É uma loucura que tenha acontecido dessa maneira. Eu queria muito. Eu sabia que Deus ia me dar, eu senti que ia ser isso. Agora é aproveitar", declarou Messi.

Na sua quinta Copa do Mundo, Messi alcançou o título que a Argentina não conquistava desde 1986.  A Albiceleste, agora, é tricampeã mundial, já que levantou a taça em 1978, 1986 e 2022. 

"Olha o que é essa taça, é linda. Sofremos muito, mas conseguimos. Mal podemos esperar para estar na Argentina para ver o quanto isso vai ser louco", disse Messi. 

Embora tenha garantido previamente ter jogado sua última Copa, Messi descartou uma aposentadoria imediata da seleção. "Quero jogar mais algumas partidas como campeão mundial. Todo mundo quer isso, é o mais desejado por todos. Tive a sorte de ter conquistado tudo na minha carreira, e era isso que me faltava. Quero levar lá para desfrutar com todos", finalizou.


Últimas notícias