O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) irá promover, no dia 18 de novembro (sexta-feira), em parceria com o 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – (Juazeiro do Norte/CE) e o Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o evento “Suicídio: eu me importo”. Aberto ao público, o momento terá início às 9h no Auditório do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – (Juazeiro do Norte/CE). As inscrições podem ser feitas através do link https://cursos.mpce.mp.br/ e as vagas serão limitadas a 40 inscritos.
O evento busca enfatizar a importância da prevenção do suicídio e buscar soluções para depressão, crises de ansiedade e desejos autodestrutivos, bem como explanar a complexidade da personalidade da pessoa visando à autoestima e bem-estar. Irão compor a mesa: o promotor de Justiça de Defesa da Saúde Pública da Comarca de Crato, Cleyton Bantim; o integrante do Laboratório de Saúde Mental Multimétodos – Labsamm/USP, psicólogo clínico Francisco Diógenes Lima de Assis; e o médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial infantojuvenil em Juazeiro do Norte e professor da Faculdade de Medicina da Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ), Guilherme Filgueira Abagaro.
Serviço:
Evento “Suicídio: eu me importo”
Data: 18/11/2022
Horário: 9h às 12h
Público-alvo: membros, servidores, estagiários do MPCE e público externo.
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br
Local: Auditório do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – Juazeiro do Norte/CE (Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 135, 12º andar do Edifício Central Park, Bairro Triângulo).