O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito Fernando Santana (PT), comemorou a nomeação do senador eleito Camilo Santana, para a equipe de transição governamental do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Camilo é o sexto cearense a compor o grupo. "Muito nos alegra e honra ver cearenses na equipe de transição do governo Lula, Desejo um excelente trabalho ao nosso líder Camilo, que foi anunciado para atuar na área de desenvolvimento regional", escreveu Fernando, em seu Instagram.
Além do ex-governador, até esta terça-feira (15), foram convocados Rubens Linhares Mendonça Lopes, do diretório estadual do PT; a jornalista e professora universitária Helena Martins; o ex-prefeito de Sobral e marido da governadora Izolda Cela (sem partido), Veveu Arruda; o ex-senador José Pimentel (PT), e a ex-assessora do Ministério da Educação e coordenadora de Planejamento e Políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Jaana Flávia Fernandes Nogueira.
Camilo vai compor a equipe chefiada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para coordenar a transição da área de Desenvolvimento Regional.
Veja a lista completa dos integrantes:
Camilo Sobreira de Santana, ex-governador do Ceará e senador eleito
Esther Bemerguy de Albuquerque, economista
Helder Zahlut Barbalho, governador do Pará
Otto Roberto Mendonça de Alencar, senador
Randolfe Frederich Rodrigues Alves, senador
Tânia Bacelar de Araújo, socióloga