Está marcada para o dia 30 de novembro a abertura do processo de beatificação do padre Cícero. A informação foi confirmada pela Basílica de Nossa Senhora das Dores. No dia 30 de novembro vai ser celebrada uma missa na Basílica às seis da tarde. E após a celebração, a sessão de abertura do processo de beatificação.
Uma comissão vai ser montada para analisar documentos, juntar provas e estudar milagres atribuídos ao padre Cícero. Quando um milagre for reconhecido pelo Vaticano, o fundador de Juazeiro do Norte passa a ser beato.
O processo de beatificação foi autorizado pelo Vaticano e anunciado na missa do dia 20 de julho, na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte.
Em 2015, o Vaticano atendeu ao pedido do bispo Dom Fernando Panico e reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. Com a reconciliação, não havia mais impeditivos para a abertura do processo de beatificação do "santo popular".
Padre Cícero morreu proibido de celebrar missas, mas as virtudes dele vêm sendo reconhecidas ao longo dos anos pela Igreja. O dia 30 de novembro é uma data simbólica porque foi o dia em que ele foi ordenado padre em 1870.