O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), usou suas redes sociais nesta quinta-feira (6), para lamentar a posição da Câmara Municipal de Vereadores, que estranhamente um dia após o Senado aprovar novamente a possibilidade do município de Juazeiro do Norte contrair empréstimo de 80 milhões de dólares, e depois do município consegui apresentar certidões de bom pagador.
Esse recurso, segundo Glêdson, seria para custear obras estruturantes na cidade de Juazeiro do Norte, mas a Câmara Municipal aprova projeto de Lei que revoga essa autorização.
"É perceptível a intenção de cada vez mais impossibilitar que o executivo tenha condições de resolver alguns dos vários problemas dessa cidade. O posicionamento tem sido meramente político, raramente técnico.
Respeito, mas lamento", escreveu o prefeito
Esse projeto é discutido na Casa Legislativa desde 2019. Agora será enviado ao executivo que poderá vetar ou não. Cabe ainda ao prefeito Glêdson Bezerra articular sua base e reenviar um novo projeto para ser novamente apreciado pelos vereadores.