O PDT continua com a maior bancada na Assembleia Legislativa e com 13 deputados estaduais eleitos permanecerá, por mais dois anos, no comando da Mesa Diretora. O nome de consenso para mais um biênio na Presidência da Casa é o deputado estadual Evandro Leitão.
Evandro começou a costura para angariar votos dos colegas parlamentares logo depois das eleições do dia 2 de outubro e não encontrou dificuldades nas articulações com os deputados estaduais.
A conversa vem acontecendo com os deputados reeleitos e, também, com os deputados que chegam para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa.
Sem adversários dentro do PDT e com o apoio do senador eleito Camilo Santana e do governador eleito Elmano de Freitas, Evandro será oficializado, no dia primeiro de fevereiro de 2023, quando começa a nova legislatura, para mais um mandato no comando da Mesa Diretora do Legislativo.
Fernando Santana, atual vice-presidente da casa, é um dos favoritos para permanecer na 1ª vice-presidência. Os pedetistas Osmar Baquit e Romeu Aldigueri também pretendem o cargo ou a primeira-secretaria da casa.