Camilo Santana (PT), ex-governador do Ceará e senador eleito, disse que quer o PDT na base de apoio de Elmano de Freitas (PT), governador eleito no primeiro turno. “Queremos muito”, destacou o petista em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que ocorreu hoje, segunda-feira, 17, pela manhã.
Questionado se o apoio inclui presença do PDT na administração estadual, Camilo apontou que não poderia falar pelo governador eleito, mas que espera que os pedetistas voltem a ajudar na próxima gestão estadual, destacando, inclusive, que as respectivas siglas se respeitem, dando tempo ao tempo nessa nova fase de diálogo.
“Não posso falar por Elmano, mas queremos muito que o PDT esteja na base do governador aqui no Estado do Ceará. E quando você faz parte da base, você participa e contribui de diversas formas no Governo”, enfatizou.
Sobre o apoio do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Camilo disse que só o tempo vai curar certos “arranhões” que ficaram com o fim do primeiro turno. “Um gesto importante de RC foi ligar para o governador eleito para parabenizá-lo. E repito: vamos dar tempo ao tempo para que a gente possa retomar as discussões e diálogos”, finalizou o petista.