sábado, 22 de outubro de 2022

Bastidores da reunião de apoio à candidatura de Lula expõe crise do PDT entre Cid e André Figueiredo


A reunião de apoio à candidatura de Lula (PT), que ocorreu nesta sexta-feira (21), no Palácio do Abolição, expôs o racha vivido dentro do PDT no Ceará. O encontro contou com a participações do senador Cid Gomes (PDT), do governador eleito Elmano de Freitas (PT); da governadora Izolda Cela; do senador eleito Camilo Santana (PT); do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), além de cerca de 50 deputados estaduais, federais, deputados eleitos e lideranças políticas de vários partidos.

Ao final da reunião, Cid Gomes pediu para todos os filiados do PDT, que estiveram presentes na reunião, gravassem um vídeo de apoio a Lula ao lado dele, do governador eleito Elmano de Freitas e do senador eleito Camilo Santana, além da governadora Izolda Cela. Porém, três deputados do PDT deixaram o local e não gravaram o vídeo: Sérgio Aguiar, Marcos Sobreira e Cláudio Pinho.

Ao ficar sabendo do gesto de descortesia, Camilo Santana cobrou uma atitude de Cid. O senador agiu e dois voltaram e gravaram: Sérgio Aguiar e Marcos Sobreira. O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, por outro lado, não retornou e se recusou a pedir votos para Lula.

Em Tempo

Antes da reunião iniciar, o senador Cid Gomes e o presidente André Figueiredo tiveram uma discussão acalorada. Logo em seguida, o presidente do PDT deixou o local.

(As informações são do portal cn7)

Últimas notícias