sexta-feira, 9 de setembro de 2022

No Cariri, Elmano propõe ZPE com atuação de Porto Seco e projeta aterros sanitários


Uma manhã de muito carinho e militância em Juazeiro do Norte com a dupla Elmano e Camilo. Acompanhado de apoiadores, lideranças locais e candidatos a deputado estadual e federal, eles participaram de um Adesivaço na esquina da Av. Padre Cícero com Castelo Branco. Com um clima de muita festa, os candidatos da chapa Ceará Cada Vez Mais Forte apresentaram suas propostas para a região do Cariri, além de projetos, obras e programas já entregues ao Cariri.

ZPE do Cariri

"Mais especificamente aqui no Cariri, quero fazer uma negociação com o presidente Lula para colocarmos o que nós estamos chamando de um Porto Seco, que é uma área onde nós vamos aproveitar a Transnordestina para fazer o Distrito Industrial, atrair investimento porque nós teremos aqui uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Cariri.

Vamos aproveitar que já estamos fazendo a duplicação de Missão Velha até a BR-116, além da Transnordestina, para assim criar uma infraestrutura necessária para atração de investidores, para gerar emprego, renda e oportunidades para o nosso povo", explicou Elmano.

Aterros Sanitários

"Como governador eu vou ajudar para que os municípios façam os aterros sanitários, em consórcio, em parceria muito forte com o nosso governo. Já foi assim em Sobral, foi assim na região do Vale do Jaguaribe, e será aqui também no Cariri. Não foi possível fazer naépoca que o Governo do Ceará propôs em virtude do prefeito de Juazeiro do Norte não concordar, e não chegar ao entendimento. Porém agora temos a convicção que, ao assumir como governador, vou fortalecer essa parceria com os municípios para acabarmos com lixões no Ceará", apontou Elmano Freitas, que reconheceu o trabalho iniciado por Camilo Santana a frente do Governo do Ceará, e que trouxe diversos programas sociais e obras de infraestrutura para todo o Ceará.

Ele se comprometeu a dar continuidade a essas ações. "Vamos dar continuidade a esse projeto com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente", disse. 

Últimas notícias