Por conta da pandemia do coronavírus e a necessidade de atendimento a pacientes com covid-19, cirurgias eletivas foram adiadas e a demanda será suprida com um mutirão que irá utilizar hospitais da rede pública e privada do Ceará. A informação foi dada por Elmano Freitas governador, na manhã desta segunda-feira (19), durante caminhada com apoiadores pelas ruas do bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.
O candidato majoritário da coligação Ceará Cada Vez Mais Forte disse que essa será uma de suas primeiras ações à frente do Governo do Ceará. "Vamos fazer de imediato um mutirão de cirurgias pra zerar a fila no estado. Tivemos um acúmulo de cirurgias em virtude da pandemia e agora exige que nós façamos esse mutirão", afirmou Elmano governador.
O futuro chefe do Executivo estadual acredita também que é importante fortalecer a estrutura do Sistema Único de Saúde para atender a demanda de cirurgia. "Vou concluir o maior hospital público do Ceará, que é o Hospital Universitário, com 655 leitos e todas as especialidades, e ampliar os hospitais polos regionais no Centro Sul, Maciço de Baturité e região de Crateús/Inhamuns para a gente ir desafogando a Região Metropolitana de Fortaleza", destacou.
A cuidadora de idosos Vera Lúcia Lima mora no bairro Presidente Kennedy e participou da caminhada segurando sua bandeira com as fotos de Lula presidente, Camilo senador e Elmano governador. Na opinião dela, o trio é quem mais pode fazer pelo povo cearense. "Eles são os melhores para ajudar a população. Confio no trabalho deles e sei que vão fazer com que a nossa vida melhore cada vez mais", ressaltou Vera.