Conforme prevê a lei eleitoral, foram convidados candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
O evento será transmitido ao vivo, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. GZH fará cobertura em tempo real do encontro.
Horário
O debate está previsto para começar logo depois da novela "Pantanal".
Onde assistir
O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Após a transmissão, o Jornal da Globo entra no ar com Renata Lo Prete do estúdio do debate conversando com os candidatos e ouvindo a opinião de comentaristas políticos.
Mediador
O debate será mediado pelo jornalista William Bonner, apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional.
Regras
Posição dos candidatos
A Globo informou que o posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por ordem alfabética do primeiro nome. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Blocos
O debate terá quatro blocos. O primeiro e o terceiro terão temas livres. O segundo e o quarto contarão com temas predeterminados. Cada candidato terá tempo para considerações finais ao final do quarto bloco.
Tempo de pergunta, réplica e tréplica
Os postulantes ao Planalto terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica. O candidato que responde terá três minutos, que poderão ser divididos entre a resposta e a tréplica, de acordo com a vontade dele.
As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão realizadas sempre de candidato para candidato.
O político escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os concorrentes que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, o esquema é igual, com o mediador sorteando, antes das perguntas, o tema que será abordado.