segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Fundação Getúlio Vargas realiza semana de estudos sobre projetos exitosos na gestão Municipal

 

Os graduandos de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estão no Crato desenvolvendo projeto de pesquisa sobre a administração municipal bem-sucedida, apresentaram a primeira análise da gestão, na última sexta-feira, 23. Os estudantes estavam há uma semana realizando a atividade de campo junto às secretarias mapeadas da Prefeitura Municipal do Crato.

A apresentação aconteceu na própria sede da Prefeitura do Crato, e contou com a participação do Vice-Prefeito, André Barreto, Secretárias de Desenvolvimento Social, Ticiana Ferreira e de Educação, Germana Brito, o Secretário de Finanças e Planejamento, André Carvalho. Também participaram na ocasião os Secretários Adjuntos de Saúde, Millena Alencar e de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho.

Sobre o Projeto

O Município do Crato foi escolhido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), como referência em gestão municipal pelos estudantes e professores do curso de Administração Pública da Instituição, um dos mais bem conceituados do Brasil. Durante uma semana, sete estudantes da instituição acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos em diversos setores da administração.

Dentre as considerações, os estudantes afirmaram que a gestão pública do Crato se destaca pela organização e planejamento. Ressaltando o trabalho realizado por meio da aplicação do Monitoramento e Avaliação de Projetos Prioritários (MAPP), um modelo inovador baseado na organização e estratégia de trabalho da administração municipal.

"Foi uma semana muito importante para os nossos estudantes, eles puderam acompanhar de perto o trabalho realizado na gestão municipal. Por isso, nós da Fundação Getúlio Vargas agradecemos a atenção e colaboração de todos que fazem a gestão municipal. Em breve a Fundação Getúlio Vargas enviará um relatório sobre este estudo, com desafio central e diagnóstico para a gestão, desenvolvidos através das contribuições estudadas durante toda essa semana", explica a supervisora da turma, Haline Floriano.

Últimas notícias