Declaração foi dada durante encontro com candidatos e candidatas aos cargos de deputados estaduais e federais
Com centenas de candidatos e candidatas aos cargos de deputados estaduais e federais, a coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, encabeçada por Elmano governador e Camilo senador, se reuniu, na noite desta segunda-feira (15). Postulante a chefe do Poder Executivo estadual, Elmano classificou o próximo pleito como o "mais importante" para os povos cearense e brasileiro.
"Nós temos certamente a eleição mais importante das nossas vidas. Nós tivemos, nos últimos anos, o sofrimento muito profundo da vida do nosso povo. Do povo que tinha conhecido uma experiência de poder viver melhor, de poder sonhar com a sua casa, de melhorar as condições de vida da sua família, de ver seus filhos entrarem numa faculdade, de verem que aquela situação de fome estava sendo superada", enfatizou Elmano Freitas.
O encontro ocorreu em um hotel em Fortaleza e contou com a presença de representantes dos partidos coligados vindos de todas as regiões do estado. "Mais do que um discurso, nós temos aqui o contraponto de execução de um projeto. Enquanto, em Brasília, o recurso do orçamento é cortado, aqui nós investimos com o governador Camilo. Então, nós vamos para a campanha defender esse legado. Um legado e um jeito de governar", disse Elmano governador.
Nesta terça-feira (16), começa oficialmente a campanha. Camilo Santana senador destacou qual será a postura adotada pela coligação. "O que nós vamos fazer, eu, Elmano e a nossa vice-governadora (Jade), aliados com o nosso candidato a presidente da república Lula, é mostrar o que o meu governo e o da Izolda (Cela) realizou ao longo desses anos. Mostrar onde nós precisamos avançar para melhorar a vida do povo e cuidar bem das pessoas. Nós vamos fazer um bom debate, com sinceridade, com franqueza", afirmou Camilo.
Vice-governadora da chapa de Elmano, Jade Romero confidenciou a sua emoção pelo momento. "Comecei lá na base e hoje estou ao lado das maiores lideranças do nosso estado", disse. Jade destacou a responsabilidade de suceder Izolda Cela no cargo de vice-governadora. "É uma honra muito grande ocupar esse espaço que já foi ocupado pela nossa governadora Izolda. É uma grande responsabilidade. Tenho convicção que vai ser a força feminina que fará com que a gente vença essa eleição", afirmou.