Levar mais qualidade de vida à população através dos investimentos realizados pelo Governo do Ceará é uma das pautas defendidas por Elmano Freitas e Camilo Santana para os próximos quatro anos. Para isso, os candidatos majoritários da coligação Ceará Cada Vez Mais Forte reforçam a necessidade do Estado seguir no topo da lista de estados brasileiros em investimento público. Ao lado de Jade Romero vice-governadora, eles promoveram caminhada pelas ruas do bairro Jangurussu, em Fortaleza, nesta terça-feira (23).
"Estamos ao lado de uma areninha que, no governo Camilo, se espalhou pelo Ceará inteiro. Nós vamos continuar com essa política de garantir que os benefícios cheguem a todo o Ceará. E a minha preocupação central hoje é nós garantimos emprego e renda para o nosso povo. Melhorias na área da saúde com a ampliação do sistema. Garantir que as escolas de ensino médio do Ceará todas sejam em tempo integral. Hoje, já são 60% e eu quero que seja 100% das escolas em tempo integral para nossa juventude", enfatizou Elmano.
Elmano disse que há uma oportunidade histórica de o Ceará contar Lula na presidência, Camilo no Senado e ele no Governo do Estado. "Essa união de forças, de um mesmo projeto que cuida das pessoas, que se preocupa ainda mais com os mais humildes, eu não tenho nenhuma dúvida que nós podemos fazer ainda mais pelo Ceará, seja na educação, na saúde, na segurança pública, no emprego, pra renda do nosso povo, e é isso que nós estamos fazendo, levando essa mensagem de esperança, de fé, de amor, de fazer um Ceará ainda mais moderno, mais forte, cuidando de quem precisa e fazendo o Ceará se modernizar ainda mais", afirmou Elmano.
Camilo Santana relembrou o trabalho de equilíbrio fiscal que vem sendo feito, o que faz com que o Estado tenha capacidade de investir nas diversas áreas. "Uma das coisas que eu mais defendi quando governador era a capacidade dos estados de investir. O Ceará, nos anos em que fui governador, foi o estado que mais fez investimento público no Brasil. Isso significa movimentar a economia, gerar oportunidade de emprego para as pessoas. E, lá no Senado, precisamos criar regras mais claras para que os estados que cumprem o dever de casa possam contrair empréstimo, financiamento, que é o que faz o Ceará ter o melhor equilíbrio fiscal do país", destacou o ex-governador.
Contudo, Camilo criticou o modelo adotado pelo atual Governo Federal com relação ao limite de gastos. "Fizemos um teto de gasto aqui no Ceará, mas foi diferente do Brasil, que limitou o gasto em relação ao investimento. Não podemos colocar no teto de gastos investimento público, que significa oportunidade de melhoria de serviço e emprego para as pessoas. Aqui, nós limitamos gastos para que o poder de investimento e as finanças do Ceará possam estar equilibrados. É importante o equilíbrio fiscal para poder manter os serviços e garantir os investimentos para a população. Então, acredito que precisa rever o teto de gastos no Brasil, tirando saúde, educação, segurança pública e os investimentos públicos", apontou Camilo.