A coligação Ceará Cada Vez mais Forte, que conta com PT, PC do B, MDB, PP, PRTB, PSOL, Rede, Solidariedade e Pros entrou com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) solicitando a retirada de toda e qualquer propaganda eleitoral da candidata ao Senado pela chapa PDT-PSD, Érika Amorim.
A representação afirma que o nome de Érika Amorim não aparece no sistema de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral (Divulgacand). “A Sra. Erika Amorim, como já narrado apresentou registro de candidatura para o cargo de deputada estadual, embora tenha renunciado, e está em plena campanha eleitoral pedindo voto e realizando atos de campanha como se candidata ao senado federal fosse, o que ludibria o eleitor a votar em candidata que sequer possui registro de candidatura ao Senado apresentado de forma válida”, destaca o documento formulado pela coligação encabeçada pelo PT Ceará.
Dentre os pedidos dos advogados da coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, estão:
Deixar de realizar qualquer ato de propaganda eleitoral que anuncie Eria Gonçalves Amorim como candidata ao Senado, com a retirada de toda e qualquer propaganda que anuncie-a como candidata ao Senado, especialmente durante o horário eleitoral gratuito.
Também requer o impedimento de qualquer propaganda que não faça menção à legenda partidária ou coligação durante todo o tempo de veiculação da peça, através qualquer meio de comunicação (redes sociais, sítios eletrônicos, WhatsApp, e-mail, material impresso, etc.).