O aceno foi dado por Ciro Gomes: errou o lado que apoia a reeleição da governadora Izolda Cela, errou o lado que apoia a pré-candidatura Roberto Cláudio. Peças políticas ressaltaram nas redes sociais os feitos de Izolda, peças políticas destacaram nas redes sociais que o "maior prefeito do Brasil vai virar governador". Como resultado, os ânimos foram acirrados entre pedetistas e aliados.
Foi o que criticou nessa segunda-feira (11), durante encontro com as bancadas pedetistas cearenses na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, o ex-ministro e maior liderança do PDT no Ceará, Ciro Gomes, que inclusive não esconde a preferência por Roberto Cláudio.
Sem tempo para aparar arestas e juntar cacos para colar no lado escolhido, o PDT trabalha um nome que possa contentar pedetistas e aliados. E, nesse sentido, cresceu a pré-candidatura de Mauro Filho.
Ph.D. em Economia, pela Vanderbilt University, em Nashville (Tennessee/EUA), Mauro Filho é um dos responsáveis pelo equilíbrio fiscal no Ceará, quando há mais de 30 anos atua em cargos alternados nas secretarias de Planejamento, Administração e Fazenda.
Além de forte ligação aos Ferreira Gomes, Mauro Filho também tem bom trânsito entre prefeitos e setores da economia do Estado.
Eliomar de Lima ( O Povo)