Afirmar que a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no último sábado, dia 30 de julho, foi o maior evento partidário do estado do Ceará, nos últimos anos, não é exagero.
Não apenas pelas mais de 20 mil pessoas que lotaram o Centro de Eventos, em Fortaleza, mas pelo sentimento de esperança na reconstrução do país e fortalecimento da democracia, do desejo de continuidade e avanço do projeto de desenvolvimento do estado e pelo arco de aliança composto por partidos como o PCdoB, PV e MDB com o comando do PT, após o rompimento com o PDT.
Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram lançadas as candidaturas
do deputado estadual licenciado Elmano de Freitas (PT) para concorrer ao Governo do Ceará e o ex-governador Camilo Santana (PT) para o Senado Federal. Ainda foram homologadas as candidaturas de vários concorrentes aos cargos de deputados e deputadas estaduais e Federais.
Da região do Cariri, foi homologada a candidatura do deputado estadual Pedro Lobo (PT), que está ocupando a vaga do deputado Elmano de Freitas, no momento licenciado do cargo.
Pedro Lobo buscará a conquista do eleitorado cearense para continuar na Assembleia Legislativa, em 2023, de forma efetiva, e assim puder defender e encaminhar os projetos e as ações que integrem a região do Cariri, mas com repercussão em todo o estado.
Por enquanto, na Assembleia, o deputado caririense intensificará os trabalhos para impulsionar o turismo religioso, a agricultura familiar e o empreendedorismo, em Crato, na região Sul e em todo interior do estado.