A direção do Partido Comunista do Brasil - PCdoB pela primeira vez se reuniu com o prefeito do Crato, Zé Ailton, desde que ele assumiu o Governo Municipal, no seu segundo mandato. A conversa aconteceu nesta última terça-feira, 10. A reunião contou com lideranças dos movimentos culturais e sociais do Crato, em que o partido tem atuação.
A intenção da reunião foi apresentar a posição do partido em relação a gestão do PT no Crato. Os dirigentes comunistas, mesmo apoiando o atual prefeito, sem assumir nenhum cargo de indicação partidária, demonstrou insatisfação a política que vem sendo conduzida no Município em várias áreas, como Educação, Saúde, Política Urbana e Cultura.
O PCdoB defendeu o diálogo com os movimentos sociais e o reconhecimento das organizações de luta da população.
Para o PCdoB, o governo do Zé Ailton é aliado na luta pela democracia e contra o avanço do bolsonarismo a nivel estadual e nacional. No Município, o partido quer ser propositivo e manter autonomia politica para se posionar.
O PCdoB no Crato tem forte atuação no movimento cultural e comunitária, além de atuar nos movimentos sindicais e juvenis.
O PCdoB esse ano completou 100 anos é o partido mais antigo da história do país com forte atuação nas lutas democráticas com participação nos parlamentos, governos e nos movimentos sociais.
Esse ano o partido irá compor uma frente partidária junto com o PT, PV, Rede e PSB. No Ceará a intenção é eleger Inácio Arruda, deputado federal e manter pelo menos uma vaga na Assembléia Legislativa. No Cairi, o partido terá candidatura a deputado estdual. O candidato o governo será uma indicação do PDT, Camilo Santana será apoiado ao senado e Lula é o nome que unifica para presidência da República.