Com um mandato sempre em busca de mais respeito e inclusão, o deputado estadual Fernando Santana apresentou o Projeto de Indicação N.º 349/2021 com o objetivo de valorizar quem possui a capacitação em Libras.
Na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (12) foi aprovado o projeto que estabelece como critério de desempate em concursos públicos e processos seletivos no âmbito do Estado do Ceará, a capacitação em Língua Brasileira de Sinais – Libras.
O idioma servirá como critério de desempate nos editais de concursos públicos e processos seletivos no nosso Estado. Sabemos que a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) já estabeleceu muitas garantias e conquistas para as pessoas com deficiência. Contudo, a acessibilidade ainda encontra obstáculos que precisam ser superados, exigindo a promoção de regras para alcançar esse fim.
Fernando Santana afirmou que seu dever como representante do povo é lutar para que todos possam exercer seus papéis como cidadãos e a aprovação da casa no dia de hoje representa um passo importantíssimo para a valorização da capacitação em libras.