A Juiza Dr. Antonia Dilce Rodrigues Feijão 36ª Vara Cível de Fortaleza condenou o pré-candidato a presidência Ciro Gomes a indenizar o ex-senador Eunício Oliveira por dano moral. Segundo a decisão Ciro Gomes acusou sem provas Eunício Oliveira de enriquecer através de contratos obscuros com a Petrobrás e Agências Federais, chamando Eunício de Pinóquio e de corrupto.
No dia 06 de setembro de 2014, Ciro Gomes transmitiu comentários ofensivos à reputação e dignidade de Eunicio Oliveira como pessoa e homem público, na rede social Facebook, extrapolando os limites éticos e a garantia constitucional à liberdade de expressão. Acresce que as declarações feitas pelo demandado transcenderam qualquer debate político e teve como propósito denegrir e vilipendiar a imagem e a honra do autor perante seu eleitorado, aniquilando, portanto, seu patrimônio eleitoral.
A multa fixada é de de R$ 8.000,00 (oito mil reais), incidindo juros de mora de 1% ao mês, a partir da citação, e correção monetária pelo IPCA a partir do arbitramento.Ciro Gomes foi condenado ainda com as custas processuais e honorários advocatícios, estes no montante de 15%.