João Inácio descobriu o câncer de pele após uma consulta de rotina em dermatologista.
A dermatologista fez um pequeno procedimento cirúrgico e retirou o sinal e a área adjacente para biopsia. Alguns dias depois o exame confirmou o câncer. Em seguida, a profissional de saúde do apresentador disse: "João, pode ter ainda câncer aqui". E indicou que João Inácio Jr procurasse outros médicos.
Na peregrinação que fez em diversos especialistas, João Inácio Jr pediu para serem feitos exames no corpo em busca de outras manchas e sinais.
Após avaliação, médicos encontraram dois sinais parecidos com câncer.
"Esse sinal maior pode ser extremamente agressivo, extramente perigoso, chamado melanoma. Esse câncer começa no sinal, ele é muito invasivo e atinge logo artérias e veias, os vasos sanguíneos. Ele invade os terminais nervosos, ele passa para o pulmão, para o fígado, passa para os ossos, e atua rapidamente", ouviu João Inácio Jr de cancerologia.
O apresentador esteve em um centro cirúrgico na semana passada para retirar os sinais e tecidos para realizar biopsias.
Apresentador diz não ter medo
Ainda em vídeo, João Inácio Jr disse não temer o quadro de saúde por acreditar em Deus.
"Estou em paz, estou tranquilo, estou de boa, to feliz. Aí você pode me perguntar: 'onde você encontra essa força?'. Em Deus! Eu sempre confiei demais em Deus. Eu sempre coloquei Deus no ponto mais alto da minha vida", declarou o apresentador.
Diario do Nordeste