O trabalho de prevenção e combate a Covid-19 vem surtindo efeito em todo o Brasil, mas a cidade de Assaré , administrada pelo Prefeito Libório Leite é um trágico ponto fora da curva e já preocupa toda a saúde do estado do Ceará.
A falta de ação da Prefeitura de Assaré no controle da doença , principalmente na parte preventiva fez os números dispararem no município, no ultimo balanço o município de Assaré tem 30 casos confirmados, além de mais de uma dezena de casos suspeitos.
O caso é tão grave que Assaré possui nesse momento 4 vezes mais casos positivos que o município do Crato,que no ultimo balanço apresentou um numero inferior a 10, valendo lembrar que Crato tem uma população no mínimo 6 vezes maior que Assaré, o que prova a total falta de competência do poder publico de Assaré no combate a doença, que vem sendo controlada em todo o pais, com exceção do município caririense.
O destaque para o Distrito de Aratama que teve uma explosão de casos e hoje é um dos poucos locais no Brasil que a Prefeitura não fazer a prevenção teve que adotar o isolamento rígido.
Diante disso um questionamento fica no ar: será que com quase dois anos de pandemia e 10 meses de gestão, a gestão do prefeito Libório Leite ainda não aprendeu o básico no combate a Covid-19?