No final de semana passada, o ex-prefeito Moésio Loiola (foto) esteve em Campos Sales. Como homem de fé e devoto de Nossa Senhora da Penha, o ex-prefeito e idealizador do monumento à Nossa Senhora da Penha, esteve no local, onde fez suas orações e pediu proteção aos campossalenses.
Visitou amigos, foi abraçado e festejado.
Sentiu que seu legado está mais vivo do nunca entre o povo que escolheu pra governar por oito anos. A todo custo, a atual gestão, a qual ele se empenhou pra eleger, mas que agora lhe vira as costas, tenta interromper o legado deixado por Moésio.
Mas o povo é sábio. Reconhece e valoriza quem sempre o ajudou. Não dá ouvido a traidores, em especial, ao clã familiar que tentar se instalar no município. Clã esse, que até o momento nada apresentou, pega carona nas obras deixadas pelo ex-gestor para assumir da paternidade. Até o momento não colou, a não ser para puxa sacos de plantão e oportunistas.
Moésio levou desenvolvimento em todas as áreas, como reconstrução de estradas, pavimentação de ruas, poços profundos e revitalizou espaços públicos na sede e nos distritos. Enfim, um político como jamais Campos Sales tinha visto.
Agora sem mandato, Moésio refaz sua caminhada política, visitando amigos e correligionários em vários municípios cearenses e deve voltar à Assembleia Legislativa a partir de 2023, já em em 2022 deve disputar cadeira no parlamento estadual.
Assista o vídeo da visita de Moésio Loiola ao monumento de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales.