Nesta sexta (7), Ronaldo da Madeira esteve no Bom Dia Cariri, em Juazeiro |
Lavras da Mangabeira se destacando no cenário político e administrativo regional pelos próximos quatro anos. Esse é o propósito do prefeito Ronaldo da Madeira (PSD), que em janeiro passado assumiu seu primeiro mandato no município, que por décadas foi administrado pela família do ex-senador Eunício Oliveira. Com ideias novas e arrojadas Ronaldo venceu as Eleições 2020 com 9.759, ou seja, 55,03% dos votos válidos.
Passado os primeiros quatro meses de gestão, a administração municipal vem conquistando o apoio do povo lavrense com atitudades e ações moralizadoras, como por exemplo, o pagamento em dia dos servidores muncipais e investimentos em diversas áreas e cortes nos desperdício de dinheiro público.
"Peguei uma prefeitura com apenas R$ 87,00 no fundo geral e uma dívida superior a R$ 3 milhões. Aos poucos, vamos administrando com cautela e cortando gastos desnecessários. Economizando o suficiente para garantir pagamento e custeios necessários", explicou Ronaldo da Madeireira durante entrevista ao Programa Bom dia Cariri, em Juazeiro do Norte, comandado pelos jornalistas Roberto Crispim e Ronaldo Campos.
O prefeito de Lavras afirmou ainda que tem buscado apoio na Capital e em Brasília para atrair recursos para o município, principalmente para as áreas de saúde e obras de infraestrutura, sem esquecer da educação. A ideia do gestor é, inicialmente, retomar as cirurgias eletivas no hospital de Lavras, que passaria funcionar como núcleo de atendimento para a população de municípios vizinhos. Conversa nesse sentido, estão sendo realizadas em Brasíliua junto ao Ministério da Saúde pelo senador Eduardo Girão.
Em Fortaleza, os entendimentos com o governador Camilo Santana estão sendo mediados pelo deputado Fernando Santana. O vice-presidente da Assembleia Legislativa não tem medido esforços para assegurar ao povo lavrense, melhorias de infratrutura, como a pavimentação da rodovia que liga Lavras a Aurora, que está quase concluída.
No campo político, Ronaldo da Madeireira já tem a maioria dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal, mas o número pode aumentar nas próximas semanas com mais adesões. O prefeito não ter inimigos na política e está disposto a conversar com qualquer político que esteja disposto a contribuir com o bem para Lavras da Mangabeira. "Fui eleito pela maioria, mas meu governo é pra todos", definiu.
Por fim, Ronaldo da Madeireira assegurou que mantém conversas para implantação de uma faculdade no município. Essa parceria pode ocorrer até o final deste ano.