Dirijo-me ao querido povo da nossa Barbalha, neste momento em que todos estamos profundamente fragilizados em virtude dos efeitos causados pela pandemia da covid-19, para restabelecer a verdade sobre as lamentáveis e infundadas acusações proferidas através de um vídeo divulgado nas redes sociais por um vereador de oposição, ao afirmar que na nossa Secretaria de Governo existiriam “funcionários fantasmas”.
Lamento que o vereador não tenha tido o cuidado necessário ao saber a realidade sobre cada um dos nossos colaboradores da Segov, antes de expor sua opinião, totalmente fora de contexto.
A verdade é que dos 11 nomeados na Segov (com exceção deste secretário), quatro estão cedidos à outras secretarias e outros dois colaboradores estão afastados por atestados médicos. Fatos esses que podiam ser esclarecidos facilmente, por meio de uma simples solicitação oficial, como é de praxe.
Adianto ainda que os demais servidores estão atuando normalmente, mas em razão do decreto de lockdown, de forma remota, evitando a ocorrência de aglomeração.
Reitero o meu respeito às atribuições dos nobres edis e à egrégia Casa do Povo barbalhense, mas repudio toda e qualquer acusação infundada e descabida.
Coloco-me à disposição dos nobres vereadores e a quem interessar, para prestar os esclarecimentos que julgarem necessário.
Barbalha-CE, 12 de maio de 2021.
Egberto Melo dos Santos
Secretário Municipal de Governo