O aplicativo de transporte de passageiros Lady Driver, após anunciar sua chegada em Fortaleza, mira suas operações para duas outras cidades do Nordeste: Juazeiro do Norte e Recife.
De acordo com o sócio da startup, Miguel Andrade, a empresa inicialmente irá consolidar sua operação na Capital cearense antes de partir para as outras duas cidades. “Nossa meta é atingir 1.500 motoristas cadastradas. Iniciaremos com 150 profissionais em Fortaleza. Depois, vamos para as outras localidades”, explica. O empresário reforça que ele e sua sócia, Luciana Dalla, são os primeiros licenciados da Lady Driver no País.
Com relação ao serviço, Miguel explica alguns requisitos. “Qualquer mulher que tenha CNH e veículo com menos de oito anos de uso, quatro portas, com ar-condicionado e devidamente licenciado poderá se cadastrar”, pontua. Na parte da segurança, há o compartilhamento da viagem e o check online.
Outro ponto: homem não anda sozinho no Lady Driver. “Ele só poderá viajar se estiver acompanhado de uma mulher. Nossas ‘ladies’, ao perceberem que se trata de um passageiro, ela é orientada a ir embora, marcar com uma estrela a pessoa que descumpriu as regras”, explica.
Sobre os bairros que a plataforma irá atuar em Fortaleza, o empresário ressalta que o serviço será expandido de maneira gradual.