Durante audiência pública remota na Câmara dos Deputados sobre priorização de profissionais da Educação no Plano Nacional de Imunização, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cobrou do Ministério da Saúde celeridade no envio de novas remessas de CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal e aplicação de segunda dose em idosos.
“Sob o argumento de que seríamos ressarcidos com novos lotes de CoronaVac, o Ministério da Saúde autorizou, em 21 de março, a administração das doses disponíveis para contemplar pessoas cadastradas para a primeira dose. Na Semana Santa, a Prefeitura de Fortaleza realizou mutirões onde contemplamos, em três dias, quase 90 mil pessoas. Agora, seguimos aguardando novas vacinas para a conclusão do esquema vacinal”, argumentou.
A cobrança feita pelo prefeito foi reforçada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo. A sessão contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato.