O empresário gaúcho Gilmar Bender, que Juazeiro do Norte está de malas prontas para o PSD. Recebeu convite do ex-vice-governador do Ceará Domingo Filho e deve aceitar nos próximos dias.
Gilmar não tem mais clima para permanecer no PDT, após ter candidatura rejeitada pelo ex-govrnador Cid Gomes, que preferiu apoiar a candidatura a reeleição de Arnon Bezerra a prefeito de Juazeiro do Norte, nas eleições de 2020. Arnon saiu derrotada e agora deve desembarcar no PDT, juntamente como filho e deputado federal Pedro Bezerra.
Bender pretende disputar mandato de deputado federal em 2022.
Sabe-se que terá muito trabalho pela frente, pois grande parte do seu eleitorado em 2016, já o esqueceu por ter se mantido muito tempo longe da política local. Em 2016, o empresário teve pouco mais de 44 mil votos. Repetir o fato é quase impossível.
Atualmente aliado do prefeito Glêdson Bezerra, onde emplacou o genro Diogo Machado na Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). Pelo menos dentro da administração, Bender será concorrente direto do nome preferido de Glêdson à Câmara Federal: Fernando Torres, presidente estadual do Podemos. Alías, Fernando Torres praticamente passou a residir em Juazeiro, após a eleição de Glêdson. Afinal 2022 está bem aí,