A estátua do padre Cícero na cidade de Maracanaú, de 13 metros de altura, tombou na manhã desta segunda-feira (29). Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a estátua caiu por volta de 8h e as causas ainda são investigadas. Ninguém ficou ferido.
Conforme o secretário executivo do órgão, Hermano do Nascimento Linhares, a estrutura da estátua já havia apresentado problemas ano passado. O órgão informou que fez uma vistoria e um relatório sobre a estrutura da estátua foi repassada para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Por apresentar algumas rachaduras e infiltrações por conta das chuvas, a Seinfra já havia interditado o local.
"Fizemos um relatório mostrando o problema para a Seinfra. Estávamos estudando a possibilidade para fazer a demolição ou uma reforma. Toda a área foi isolada e não houve feridos. Uma feira que acontecia próximo ao local também foi retirada. O local está interditado e colocamos cartazes", afirmou.
A estátua do padre Cícero ficava ao lado do Monsenhor Murilo de Sá Barreto, que foi vigário da Matriz de Nossa Senhora das Dores de Maracanaú, por várias décadas. A estátua ficava entre as Avenidas Anel Viário 4 de Julho com Professor Francisco Oscar Rodrigues, mais conhecido como Girador do Caranguejo, no Bairro Jereissati II.
A estátua foi construída na segunda gestão (2009-2012) do atual prefeito Roberto Pessoa, devoto de Padre Cícero. Atualmente, Roberto Pessoa está em seu terceiro mandato à frente do Executivo de Maracanaú.
(G1 Ceará)