A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Aurora anunciou na imprensa do município e nas redes sociais do Secretário, João Filho, que havia concluído a obra de um desvio que seria a “solução” para o isolamento dos moradores dos sítios: Grossos-Coxá.
Hoje exatamente um mês depois do anúncio, da obra, anunciada com fotos e festa pela comunidade e a Gestão, é levada pela água. Uma trapalhada anunciada e já esperada pelos moradores, seguida pelo despreparo d da pasta de Obras e Infraestrutura.
O manilhamento que deveria ter sido feito em cima de rochas ou de um alicerce de pedras foi feito em cima de um aterro de terra e argila que “surpreendentemente”, para a Administração, veio a ruiu logo nas primeiras chuvas causando prejuízos e transtornos para moradores que há tanto tempo esperam uma solução.
O que sobrou da obra foi a duvida sobre quem irá pagar prejuízos?
Arrisco o palpite que o povo! Primeiro com o isolamento e depois com o bolso.
Entenda o caso:
A localidade ficou ilhada após a conclusão das obras do Açude do Coxá, em 2018, dividindo territorialmente ao meio a comunidade. Existem hoje cerca de 50 famílias que vivem na localidade, pessoas que conviviam a poucos metros agora estão divididas por quilômetros.