Visita a Brasília tem como principal objetivo negociações para liberação de recursos para o município de Juazeiro do Norte, ainda para 2020. Segundo o prefeito eleito há emendas de custeio e de investimento que ainda podem ser disponibilizadas pelos deputados, Glêdson afirmou ainda que existem recursos da saúde que não foram transferidos na sua totalidade: “Vemos a possibilidade de conseguir esses recursos para nossa cidade de Juazeiro do Norte, para esse setor crucial que é a saúde e que está passando por grandes”, afirma o Juzeireirense.
Ainda na ocasião da viagem o prefeito eleito junto com o vice Giovanni Sampaio, reuniram-se com a equipe da CAF Comunidade Andina de Fomento, que prevê a possibilidade de empréstimo, para dialogar sobre o tão famosos empréstimo de $80mi. Glêdson pontua que se faz necessário ter mais informações sobre essa negociação e assim a futura gestão dispor de segurança. O prefeito eleito contou, que em conversa com presidente da CAF que fez objeções a esse empréstimo, e como vereador votou contra a matéria por não ter acesso as informações necessárias: “Não houve nenhuma audiência para prestar esclarecimentos” afirmou. O futuro gestor informou que a CAF entregou documentos que serão analisados por uma equipe técnica, e esta fará as avaliações necessárias: “Uma vez feitas essas avaliações eu não vejo problema em avançar na utilização desse recurso que está disponível” confirma Glêdson.
Junto com o Deputado Domingos Sávio, Glêdson e Giovanni visitaram o Ministério do Turismo. Os caririenses defenderam a terra de Padre Cícero afim de solicitar recursos para fomentar políticas públicas de incentivo ao turismo, nessa cidade que recebe anualmente milhões de visitantes.