No total, 424 crianças e adolescentes de 19 entidades mantidas pelo Governo do Ceará receberam presentes dados pelos padrinhos e madrinhas, funcionários da Casa Civil e de outras secretarias de Governo. As entregas foram realizadas desde o último dia 10, diretamente nas diversas unidades, e contaram com programação especial, dentro dos protocolos de segurança sanitária.
“Neste momento não pudemos fazer a nossa festa presencial, mas buscamos alternativas para que possamos estar juntos com todas as famílias cearenses. Foi um ano desafiador, mas buscamos nos conectar com todos e transmitir um feliz Natal aos cearenses, que seja um ano cheio de amor e paz, e possamos ter um 2021 de muita luta, mas de realizações”, desejou a primeira-dama.
Para a vice-governadora Izola Cela, praticar o Natal do Acolhimento é cuidar do presente, mas também do futuro do Ceará. “As dificuldades desse ano foram muitas, mas também nos ensinaram muito. Esse novo modelo do Natal do Acolhimento é uma forma de continuar a tradição de todo ano, ao distribuir muita alegria para nossas crianças”, disse.
Ao final da transmissão, o governador relembrou das festas de 2016, 2017, 2018 e 2019, ao fazer uma retrospectiva com os melhores momentos em um vídeo especial. “Nosso Natal do Acolhimento simbolicamente mostra a importância da fraternidade, da generosidade, e que precisamos espalhar amor no mundo inteiro. Em um ano extremamente desafiador, que exigiu de cada um de nós muita superação, mas mostrou a necessidade de muita solidariedade e parceria. Um 2020 que nos trouxe aprendizado, e nos enche de esperança para 2021, por isso seguiremos juntos para superar todas as dificuldades dessa pandemia”, finalizou o governador.