Em Salitre ganhou ampla repercussão negativa o ato de traição do atual prefeito Rondilson Silva. Eleito e reeleito pelo PT, Rondilson virou as costas para o governador Camilo Santana, para o deputado federal José Airton, para o deputado estadual Fernando Santana, e principalmente, para seu mentor político Agenor Ribeiro, todos do PT. Esse grupo de políticos sempre deu suporte e apoio em seus dois mandatos (2012-2016 e 2017-2020).
A traição veio nesta quinta-feira (12), logo após o TRE-CE aceitar o registro da chapa petistas em Salitre, Maninho/Eliane para concorrer às eleições deste domingo (15). Rondilson tentou a todo custo impor a candidatura de seu aliado Edcarlos, mas foi rejeitada pelo direção estadual do partido e referendada pela Justiça Eleitoral, Teve de engolir a chapa Maninho/Eliane.
Em puro ato de ambição pelo poder e desrespeitando a vontade do povo salitrense, o prefeito Rondilson declarou apoio ao candidato da oposição Dodo de Neoclides (PROS). O desejo de se manter a todo custo em evidência política no município, levou Rondilsona tomar tal decisão, passando por cima até mesmo do governador Camilo, que tem o PROS como principal adversário nestas eleições.
O povo de Salitre irá se lembrar dessa traição, E já neste domingo (15), começará a dar o devido troco.