Se os apoiadores do candidato Argemiro Sampaio (PSDB), em Barbalha, queriam notoriedade neste período eleitoral, eles conseguiram. Depois de ser notícia na TV Verdes Mares e em sites e blogs da região, o IBOPE Inteligência divulgou hoje (5) nota em sua página na internet pela hostilização e ameaças que sofreram suas pesquisadoras durante a aplicação do questionaram para pesquisa eleitoral em Barbalha.
" Lembramos também que em nenhum momento fomos procurados para confirmar a veracidade da pesquisa. Somente este ano já fizemos pesquisas eleitorais em mais de 50 municípios e em nenhum deles enfrentamos problemas deste tipo. Reiteramos que as equipes são treinadas para realizar as pesquisas seguindo padrões técnicos e também as normas sanitárias por causa da pandemia. Além disso, atuamos estritamente dentro da legislação eleitoral", diz a nota.
A ação dos apoiadores foi gravada e diculgada nas redes sociais. Nas imagens aparecem os apoiadores Woshington dos Cocos e Gilberto Rocha hostilizando uma pesquisadora, cuja identificação funcional estava no crachá. Mesmo assim, a vítima sofreu ameaças e a todos momento os acusados tentaram desqualificar a empresa (Ibope).
O fato gerou um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, que vai apurar o caso.
PREFEITO
Lamentável a atitude dos apoiadores do prefeito Argemiro Sampaio. Parecem agir com ódio, ameaça e violencia. Tudo com o conhecimento do prefeito que se cala diante de tal barbaridade. Parece ser favorável aos atos praticados por seus aliados.
Assista o vídeo: