Na noite desta sexta-feira (30), após participar de debate, o prefeito e candidato à reeleição, José Ailton Brasil, teve sua casa cercada por pessoa em carro desconhecido, buzinando insistentemente, aos gritos e proferindo palavrões e ameaças.
No momento, Zé Ailton estava reunido com alguns apoiadores e sua equipe de campanha, analisando o debate, e foi surpreendido com as ofensas. As imagens do ocorrido serão enviadas à polícia.
Diante dessas atitudes violentas e desrespeitosas, preocupado com a sua proteção e de sua família, o candidato avalia junto à equipe, a possibilidade de reforçar a segurança, temendo a fúria da oposição radical que vem se instalando no município.
“É inadmissível qualquer forma de violência. Vivemos numa sociedade democrática e isso tem que ser defendido por todos. Sempre propus uma campanha propositiva, baseada no diálogo e na paz. Mas, não é isso que tenho visto em alguns dos meus adversários”, afirma Zé Ailton.
Em meio à tantos desafios que a sociedade enfrenta, como a pandemia da Covid-19, o cratense não merece esse jogo político sujo em nome do poder.