Em ato de desespero por conta das pesquisas eleitoral que demonstram o crescimento da candidatura do médico Dr. Guilherme Saraiva a cada dia, apoiadores do prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) continuam espalhando fake com intuito de desvirtuar a verdade e desafiar a Justiça Eleitoral em Barbalha. E o que é pior, tudo com o aval e connhecimento do prefeito Argemiro.
A última fake news desencadeada pelo apoiador Whoshington dos Cocos e foi lançada ontem (quarta-feira,28), nas resdes sociais. Nela foi divulgada a falsa informação de que 50 homens da Polícia Federal estavam realizando operações em Barbalha e que um candidato a vereador da oposição teria sido preso em flagrante por captação ilícita de votos por agentes federais.
Mesmo com o apoiador já desacreditado em Barbalha e sentenciado ao pagamento de multa estipulada pela Justiça Eleitoral no valor de 50 mil Uifr, cerca de R$ 220 mil, por divulgação de fake news no Facebook, o prefeito Argemiro Sampaio propagou a falsa informação da prisão do vereador, ou seja, comenteu o mesmo crime eleitoral.
É preciso muito empenho do Ministério Público Eleitoral de Barbalha para inibir esse tipo de crime.
E fica a questão a ser resolvida pelos eleitores de Barbalha. O prefeito mente só nas fake news, ou mente também em suas propostas para reeleição?