O grupo do prefeito do Barro Marquinélio Tavares (PSD), que tenta a reeleição, acaba de sofrer um duro golpe da Justiça Eleitoral.
A atual presidente da Câmara Municipal, Maria Pereira Lira Silva, conhecida por "Vereadora Vanda" e o ex-secretário de Transportes Wilton Leite Diniz estão fora das eleições 2020 no município. Os dois são considerados braços direito do prefeito Marquinélio, e seus indeferimentos comprovam o lastro de irreguleridades cometidas pela atual gestão, que só trouxeram prejuízo e atraso para os barrenses.
Os dois tiveram seus pedidos de registro eleitoral indeferido por irregularidades de gestão. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral e aceito pelo juiz da 92ª Zona Eleitoral, Luzinaldo Alves Alexandre da Silva. A vereadora Vanda é acusada de pagamento ilegal de diárias. Já o motivo da impugnação da candidatura de Wilton Diniz foi a desaprovação de contas de gestão quando presidente da câmara municipal no período 2915-2016.
Com esses indeferimentos, é natural que a candidatua do médico Dr. George Feitosa tenha grande crescimento no município e amplei mais a vantagem sobre a situação.