Na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Juazeiro do Norte, realizada de forma híbrida, com alguns vereadores no Plenário e outros de casa, por videoconferência, nessa terça-feira, dia 22 de setembro, foram apresentados diverso requerimentos pelos parlamentares.
Segue abaixo a lista dos principais requerimentos aprovados na Casa Legislativa.
Atendendo a legislação eleitoral vigente, serão expostos os requerimentos, mas sem citar o nome dos vereadores solicitantes.
Requerimento junto a Via metro para que seja colocada linha de ônibus do Minha Casa Minha Vida – São Sebastião I e II para o centro da cidade.
Solicitada a ligação de energia para o a entrada do Sítio Gavião. A população fica insegura por conta da escuridão. O pedido é para que a Enel instale a energia na localidade. Pedido também energia para o sítio Jurema para liberar energia para a bomba puxar água.
Pedido a secretaria de saúde que reponha álcool em gel nos equipamentos do município já que em vários locais públicos estão sem álcool.
Funcionários da UPA do Limoeiro e do Hospital e Maternidade São Lucas estão com salários atrasados. A Câmara solicita que sejam colocados em dia os pagamentos e não fazer assédio moral mandando os funcionários passarem no RH (Recursos Humanos) caso estejam descontentes com a falta de pagamento.
Solicitação a Enel para que faça uma renegociação para os clientes que estão com dívidas.
Projetos de indicação que estão desde novembro de 2019 sem movimentação. A Câmara pede que os projetos sigam os ritos processuais normais.
Pede esclarecimentos sobre os atrasos de salários dos funcionários da UPA e do Hospital e Maternidade São Lucas.