Foto: Josimar Segundo/Divulgação ASCOM |
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cedeu três servidores, dois dentistas e um psicólogo para integrar equipe da gestão municipal no combate ao Covid-19. O vereador Darlan Lobo, presidente da Câmara, esclareceu sobre o pagamento destes servidores na sessão por videoconferência desta terça-feira (2).
De acordo com o Darlan, os pagamentos dos servidores cedidos só podem ser realizados mediante frequência da jornada de trabalho. “As frequências só chegam após o mês trabalhado. Teve frequência que só chegou nesta terça-feira na Câmara e o que respalda o pagamento é a frequência”, explica Darlan.
Ele completa ainda que não pode fazer todo dia uma folha de pagamento para cada funcionário. Os servidores da Câmara recebem após o dia 20, mas os cedidos não tem como receber na mesma data.
Sobre o questionamento de não ter o recurso para pagar os servidores, Darlan garante que tem em saldo mais de R$ 1 milhão, quatrocentos e setenta mil e que os pagamentos aconteceram mediante a apresentação da assiduidade do servidor.