Nesta semana, os vereadores da Câmara Municipal do Crato votaram requerimentos e dois projetos de Lei . Dentre os requerimentos , um deles solicita a gestão municipal a instalação de tendas de higienização em locais onde poderá ocorrer aglomeração e outro solicita a secretaria de saúde o envio de informações com o protocolo e a medicação que estão sendo utilizados no combate ao covid-19 desde os primeiros sintomas.
Um projeto de lei do prefeito Zé Aílton Brasil foi discutido e aprovado por unanimidade dos edis. A proposição prevê a distribuição de materiais de prevenção a população cratense para o enfrentamento à pandemia do novo corona vírus como as máscaras.
O presidente da casa, Florisval Coriolano (PRTB), esclareceu que um projeto do vereador Bebeto, que previa ajuda financeira a alunos da rede pública, foi considerado como inconstitucional pela assessoria jurídica da casa, pois o decreto do governo federal em vigência enfatiza que cada aluno deve receber merenda e não dinheiro.
Por fim Florisval voltou a alertar a todos sobre os riscos de contaminação do covid-19 e solicitou para que todos permaneçam em casa e caso necessitem sair utilizem máscaras e passem álcool em gel.