Vereador Tarso Magno enviou ofícios a vários órgãos cobrando solução do problema |
Constantes reclamações dos frequentadores, funcionários, passageiros e motoristas da Rodoviária Municipal de Juazeiro do Norte, sobre o número excessivo de andorinhas que encontraram naquele local, o vereador Tarso Magno solicitou o envio de ofícios ao prefeito, secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, comando do Corpo de Bombeiros, e direção do IBAMA– CE, cobrando que sejam realizadas possíveis ações para solucionar o problema no equipamento.
Segundo relatos de moradores, o barulho é insuportável, a fedentina devido às fezes é horrível, e os passageiros ao realizarem os embarques e desembarques são literalmente “alvos” desses animais. O parlamentar ressaltou que ao procurar à administração pública a resposta foi que, “não se pode fazer nada”, “que é uma coisa da natureza”, e sugeriram que “tragam guarda-chuvas”.
Ainda durante a sessão, Tarso Magno questionou a situação de duas pontes recentemente inauguradas nas ruas vereador Antônio Brás e Domingos Sávio, nos bairros Pio XII e Limoeiro. De acordo com ele, nas últimas chuvas os equipamentos sofreram danos, sendo “parte do asfalto derretido” o que ocasionou vários buracos jorrando água no leito das citadas ruas, gerando prejuízo pelo “péssimo serviço realizado”, destaca o vereador.
O parlamentar enviou ofício para o prefeito municipal, secretaria de infraestrutura e setor de licitação, requisitando todo processo licitatório, notas fiscais, e entrega das obras para o Município, e cobrando que sejam encaminhadas cópias do requerimento para a Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal para que, sendo o caso, os órgãos responsáveis apurem possível desvio de recursos federais, execução da obra, projeto com imperfeições e realização de obra com materiais de péssima qualidade.