segunda-feira, 30 de março de 2020
Prefeito Moésio pede, mas Exército nega instalação de Hospital de Campanha - Campos Sales continua sob vigilância constante contra o coronavírus
Em Campos Sales, o prefeito Moésio Loiola continua com vigilância redobrada com intuito de dificultar o máximo possível a presença do coronavírus no município.
Recentemente o gestor havia solicitado ao Comando da 10ª Região Militar, sediado em Fortaleza, a instalação de Hospital de Campanha ndo Exército, para atender aos campossalenses e a população de municípios vizinho em casos suspeitos de Covid-19. Em resposta nesta segunda (30), o Comando do Exército afirmou da impossibilidade em atender o pedido, justificando que essas unidades terão como prioridade os grandes centros urbanos.
Diante disso, o gestor vem adotando medidas importantes como a manutenção de escolas, repartições do município e o comércio fechados, por meio de decreto.
A Secretaria da Saúde desenvolve ações sistemáticas que visam atingir o maior número possível de idoso na campanha de vacinação contra gripe, bem como aos profissionais de saúde.
E visando dar maior tranquilidade à população Moésio Loiola pede aos campossalenses que respeitem o isolamento social decretado pelo governador Camilo Santana e repetido por ele em Campos Sales, pois essa é a forma mais eficaz para se evitar a propagação do coronavírus que ja matou cinco pessoas no Ceará.