quinta-feira, 12 de março de 2020
Leonardo Araújo convoca jovens para etapa cearense da 4ª Conferência Nacional da Juventude
A Assembleia Legislativa do Ceará sediará, no dia 20 de março, o lançamento da etapa cearense da 4ª Conferência Nacional da Juventude. Devido seu histórico de lutas em prol da juventude, nas últimas semanas, o deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) recebeu em seu gabinete representantes do evento e se prontificou em mobilizar a juventude cearense para a participação no evento.
No último dia 05, Leonardo convocou a juventude em pronunciamento na Assembleia Legislativa. O parlamentar também tem se reunido e convocado a base de jovens de todos os municípios cearenses.
SOBRE LEONARDO ARAÚJO (MDB)
Leonardo Araújo é advogado e ocupa, atualmente, cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará pelo segundo mandato.
Desde o início de sua carreira jurídica, Leonardo atua para garantir espaço e voz para a juventude cearense. De 2004 a 2009, Araújo atuou como secretário-geral e depois conselheiro da Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA), aonde trabalhou para apoiar os jovens advogados, auxiliando-os no aprimoramento de seus conhecimentos jurídicos e facilitando suas inserções no mercado de trabalho.
Como deputado estadual, em 2019, foi eleito Presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa. No mesmo ano, recebeu o título de Presidente de Honra da Juventude do MDB Ceará, em homenagem aos serviços prestados em seu mandato.
O parlamentar tem atuado ao lado do Governo do Estado para a contemplação de diversos municípios com equipamentos e projetos, tais como as escolas de tempo integral (educação), as areninhas e brinquedo-praças (lazer), o programa bolsa atleta (esporte) e o programa Jovem Aprendiz (mercado de trabalho).
Leonardo Araújo foi um grande defensor do programa Superação, que visa a criação de oportunidades para jovens na faixa etária de 15 a 29 anos que não estão na escola ou na universidade, tampouco no mercado de trabalho.
O parlamentar também desenvolveu projeto que beneficiam a juventude, como o projeto de lei que reconhece e incentiva contratação de Jovens Aprendizes e o projeto de indicação que propõe ao Poder Executivo, que a mulher, em situação de vulnerabilidade no Ceará, atendida na rede pública de saúde, tenha direito à inserção gratuita de implante contraceptivo reversível de longa duração de etonogestrel. Estão classificadas para este adolescentes de 15 e 19 anos e moram em regiões com vulnerabilidade social muito alta.
Não há dúvidas que o deputado Leonardo Araújo vem atuando incessantemente como advogado, como deputado estadual e como vice-presidente do MDB Ceará em prol de políticas públicas voltadas para a juventude.